Fui ao Encontro do PP lá na sede da UPB. Uma Mesa com todos e todas do campo de Rui Costa e muitos discursos de unidade. João Leão, PP, Rui Costa, PT, Jaques Wagner, PT, Otto Alencar, PSD, Lídice da Mata, PSB, Davidson Magalhães, PCdoB, os deputados federais do Partido Progressista Roberto Brito, Cacá Leão e Ronaldo Carletto. Sim, Ronaldo Carletto ! Nos discursos de Rui Costa e Jacques Wagner , não citaram Carletto, mas deram indiretas tipo ‘ aqui não tem espaço sobrando, sendo oferecido, mas podemos contemplar a todos ‘, disse o Governador. Já Wagner discursou lembrando que não seria ele obstáculo e que o mais Importante era a Unidade e a Vitória em 2018.
O Campo de Rui Costa dificilmente terá racha. Otto Alencar, PSD, coesionador, com um discurso bem à Esquerda, bateu em ACM Netto citando o DEM, PSDB e PMDB e o próprio Netto como algozes do povo da Bahia quando impedem que cheguem ao nosso estado recursos da União e fez questão de bater de frente com o Governo Temer citando o cerco que o Governador tem sofrido e na Politica da Bahia terminou sua fala mandando um Beijo pra Leão. Não tem como até Março Otto cair pra Netto, Impossível. E Otto firme com Rui segura até mesmo Ronaldo Carletto e seu PROS.
O Governador Rui Costa em seu discurso também citou por mais de uma vez Obras no Extremo Sul e lembrando de Carletto. Fez questão também Rui de elencar uma série de Obras no estado apesar dos poucos recursos e dentre todas lembrou do Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas, afirmando que virá por estes dias assinar a Ordem de Serviço.
Não há como o PT e as forças aliadas perderem a eleição na Bahia em 2018.
Vida que segue.