O governador acelerou o modo #Correria na questão do transporte público. Uma reivindicação constante da população soteropolitana e da região metropolitana. A obra tem investimento de R$ 1,5 bilhão e ligará o bairro do Comércio, atravessando o subúrbio ferroviário, à Ilha de São João, em Simões Filho. O projeto tem cerca de 20 quilômetros de extensão e 22 estações. Tudo isso com tecnologia de ponta, aprovada pelo Governo do Estado.
O povo do subúrbio e de Simões Filho conta os dias para inauguração deste moderno e confortável meio de transporte. Estima-se que o VLT beneficiará 600 mil moradores da região. Tem capacidade de transportar cerca de 150 mil pessoas por dia.
Rui fez a importante declaração a respeito desta obra que ultrapassa os limites do transporte público: “A população do subúrbio passa a ter, com o VLT, um transporte rápido, confortável, que abre espaço também para o desenvolvimento da cidade para aquela região. Novos negócios surgem, atraem a iniciativa privada para construir equipamentos comerciais, residenciais e de lazer que geram empregos. A partir de um novo sistema de transporte, a gente leva também oportunidades de crescimento”.
Com essa visão de grande estadista, Rui Costa coloca a Bahia nos trilhos do desenvolvimento e reafirma o orgulho de sermos nordestinos e baianos.
O Brasil aplaude de pé.
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).