Os altos e baixos vividos pelo Bahia nesta semana têm rendido não apenas protestos dos torcedores – com muros pichados no entorno do CT Evaristo de Macedo -, mas, também, comparações. Nesta última quinta-feira (6/8), durante sua live semanal nas redes sociais, o governador Rui Costa (PT), torcedor do Tricolor, equiparou o time comandado pelo técnico Roger Machado aos doentes da Covid-19.
“Assisti ao jogo até o final com profunda tristeza. O Bahia entrou com um jogador a menos. Não tem condição esse estilo de jogo de ter alguém cravado dentro da área para 10 jogadores jogarem em função dele, não existe mais. Quando você entra com essa filosofia, é jogar com um a menos. Parece que o time inteiro pegou Covid e está se recuperando. Não corre, não tem ânimo, está desanimado em campo”, disse.
O gestor estadual se referia ao jogo de terça, contra o Ceará. Na ocasião, o Bahia perdeu o título da Copa do Nordeste, em pleno estádio de Pituaçu. Ainda nas redes sociais, Rui criticou o esquema utilizado pelo técnico Roger Machado, que vem sendo duramente criticado pela torcida.
“Ontem, pareciam 11 amigos antigos que não se encontravam e se juntaram para bater um baba contra o Atlético de Alagoinhas. Sem esquema, sem jogadas organizadas e sem criatividade. Se for para o campeonato nacional assim é preocupante. Vamos fazer contas para não cair. Realmente está feio o negócio. O time desandou, não sei qual a razão. Se tivesse com salário atrasado, até diria, mas, até onde sei, Bellintani está pagando em dia, né?! O salário não está atrasado, mas o time está muito esquisito. Espero que se recupere”, ressaltou, falando sobre a final do Baianão.
DECISÃO
Após o empate sem gols na primeira partida da final, Bahia e Atlético de Alagoinhas voltam a se enfrentar neste sábado (8/8), às 16h30 (de Brasília), também em Pituaçu. A equipe que vencer fica com o título da competição. Em caso de novo empate, o troféu será decidido nos pênaltis.