Em uma declaração contundente, o líder do PT, na Assembleia Legislativa da Bahia – Alba, Rosemberg, afirmou que o nome para a disputa será apresentado no máximo até janeiro.
Rosemberg enfatizou a importância de encontrar um nome de consenso, que esteja alinhado com os princípios e valores do grupo político, formado por figuras proeminentes, como o ex-presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues e a atual prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.
“Olha, em Lauro de Freitas terá o nome escolhido, do grupo político ordenado por Moema Gramacho. Nós estamos reunidos, inclusive, na próxima semana, com Moema e todos os nomes que são da relação do grupo político, ligado ao presidente Lula e ao governador Jerônimo Rodrigues, para que a gente possa iniciar a construção do nome de unidade, para disputar e continuar governando essa cidade, porque Lauro de Freitas não pode voltar atrás. Nós precisamos continuar desenvolvendo e crescendo essa cidade que orgulha a todos nós.” Disse.
O processo de escolha do candidato já está em andamento, com reuniões marcadas para debater os possíveis nomes que poderão representar o grupo político na eleição municipal. Rosemberg deixou claro que o objetivo é apresentar um nome de consenso que tenha o respaldo do PT e esteja em sintonia com a visão de futuro para Lauro de Freitas.
“Nós estamos discutindo, acho que o PT tem o papel de coordenar o processo. As pessoas têm me perguntado: tem que ser, necessariamente, do PT? E a minha resposta é: tem que ser do grupo de Lula, de Jerônimo e de Moema.” Afirma o parlamentar.
A população de Lauro de Freitas aguarda, com expectativa, a definição do nome que liderará a corrida eleitoral em 2024, ansiosa por um líder que possa continuar o trabalho de desenvolvimento e crescimento que acontece no município, segundo ele.
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA