Transportando consigo a bagagem de três mandatos no legislativo municipal e a experiência de três vezes presidente da Câmara de Lauro de Freitas, Antonio Rosalvo (PT), atualmente desempenhando o cargo de secretário do Desenvolvimento Urbano – Sedur, declara estar preparado para assumir o posto de sucessor da prefeita Moema Gramacho (PT).
“Em cada mandato como vereador, minha busca foi por resultados tangíveis. Para mim, a política é o veículo da transformação, no qual milhares de vidas podem ser aprimoradas, e é com esse propósito que pretendo contribuir ainda mais para esta cidade”, ressaltou Rosalvo.
Recentemente, Moema caracterizou Rosalvo como um ‘realizador de sonhos’, um apelido que ganhou notoriedade em Lauro de Freitas devido ao reconhecimento das ações do petista em sua trajetória marcada pela luta em prol de melhorias nas regiões do Caji, Caixa D’Água, Capelão, Areia Branca, Quingoma e Jambeiro, locais que fazem parte de sua história.
O petista foi responsável pela implementação do Terminal Rodoviário João Expresso de Portão, é autor da legislação que reserva 20% dos cargos públicos para pessoas negras e liderou o processo de codificação postal de Lauro de Freitas, eliminando o CEP único e simplificando a entrega de correspondências com identificação por ruas.
Ao lado de Moema, o líder, como é reconhecido na cidade, sempre esteve ao lado da prefeita. “Moema é uma mulher, mãe e administradora que admiro e me espelho. Ela trabalha incansavelmente pensando em ações que possam melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Como política, ela transita livremente pelos governos estaduais e federais, conquistando respeito de todos. O convívio com ela ao longo destes anos me proporcionou aprendizados valiosos, e sem dúvida, levarei isso para minha futura administração”, destacou Rosalvo.
A dedicação ao município se reflete nos resultados, e desde 2021, à frente da SEDUR, Rosalvo se destacou com a implementação de ações que transformaram a vida de centenas de pessoas por meio da regularização fundiária. “É fundamental destacar o trabalho realizado pela SEDUR. Não é uma tarefa simples, mas estamos realizando. Até agora, mais de 200 escrituras foram entregues, e para janeiro, estão previstas ainda mais”, enalteceu o secretário.
Na pasta, ele também destaca a eficiente fiscalização de obras irregulares, contando com a colaboração da população, que utiliza canais de comunicação como WhatsApp, e-mail e imprensa para denunciar. “Estamos atualmente implementando o uso de tablets pelas equipes de fiscalização, o que tornará todo o processo mais ágil e seguro, representando um avanço significativo na fiscalização. É crucial lembrar que obras irregulares impactam negativamente toda a comunidade. Não é por acaso que a população colabora ativamente, denunciando”, ressaltou.