O deputado federal Ronaldo Carletto (PP) está se movimentando para se viabilizar como candidato ao senado na eleição de 2018. Para isso ele deve se filiar ao PR e levar vários deputados para o partido.
Nessa articulação o deputado indicou o seu assessor Vivaldo Gois para assumir o comando do PROS na Bahia. Ele levou para o partido os deputados Jurandy Oliveira, Manassés e Alan Castro. Nos próximos dias o partido deverá ganhar os deputados Reinaldo Braga e Nelson Leal.
Na outra articulação o deputado Ronaldo deverá levar para o PR os deputados Roberto Brito, Robinho, Luiz Augusto e talvez Aderbal Caldas. Ronaldo conta com o apoio do deputado federal João Bacelar (PR), que ficou noivo da irmã de Carletto.
Segundo uma fonte, o presidente do PR da Bahia, José Carlos Araújo, deverá ganhar 40 mil votos nessa articulação e viabilizar a sua reeleição, que foi complicada após o rompimento com o senador Otto Alencar (PSD).
“José Carlos Araújo é político profissional e quer sua reeleição, com a chegada de Ronaldo Carletto ele ganharia 40 mil votos, que seriam passados por Carletto.
Ronaldo Carletto, o PROS e o PR estarão juntos com Rui Costa.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.