Lauro de Freitas, domingo, 24/05/20 – A dragagem de limpeza do Rio Sapato em Villas do Atlântico na altura da rua Praia de Copacabana para baronesas a natureza agradece.
O problema das baronesas crescerem tão rápido é a poluição do curso hídrico e a falta de de consciência ambiental da população nesse sentido, difícil mas não é impossível, a Gestão Municipal sempre teve uma preocupação considerável com o Meio Ambiente e na Metropolitana é uma das poucas cidades que possui Secretaria de Meio Ambiente, inclusive ajudou a montar outras.
O que é extremamente grave. Lauro de Freitas rebebe muita água poluída de fora, é uma pena porque a cidade é como se fosse uma Veneza baiana graca a posição geográfica favorece os rios, córregos e nascentes, e por fim a costa atlântica que tudo vai dar no mar.
É por isso que tem que ter uma tomada de consciência muito séria. Por mais incrível que seja a gestora, só um pacto. Lauro de Freitas sozinha na minha opinião não consegue vencer a batalha sanitária e ambiental.
Lauro de Freitas recebe água e água suja de muitas cidades! Parque do Ventos uma obra criada para receber a água da chuvas modelo Engenharia a obra subterrânea de esgotamento sanitário , por isso ela tem buscado o diálogo sempre com resiliência incansável.
A prefeitura limpa, nasce já colocou no leito do rio diversas caçambas da espécie devastadora para coleta pra descartar.
Além da retirada das baronesas esta sendo realizada uma limpeza de fundo de rio, o que vai fazer um espelho de água muito mais bonito, um esforço para devolver a beleza do lugar.
A baronesa é muito bonita mas é uma praga destrói com todo o oxigênio na água e mata espécie de peixes existente. A foto mostra um trecho limpo livres de baronesas com espelho de água característico do Rio Sapato.
P/ Marcelo Cerqueira.