A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que dará o aval da venda da SAF do Bahia ao Grupo City só vai acontecer no dia 3 de dezembro, mas não significa que o conglomerado não esteja trabalhando. A ação dos estrangeiros dentro do Esquadrão de Aço vem sendo mostrada em ações internas e agora está sendo explícita em reuniões em Salvador.
Na última segunda-feira (14), o presidente Guilherme Bellintani, o vice-presidente Vitor Ferraz e alguns membros do grupo conversaram em um restaurante da capital baiana para tratar dos detalhes da passagem da chave do futebol. Aos poucos, o City vem se ambientando e recebendo informações que serão importante para o comando da temporada 2023.
Outro encontro rolou no feriado da última terça-feira (15), em um hotel. Além do mandatário tricolor e de quem faz o Grupo City acontecer, o volante Fernandinho, ex-jogador do Manchester City, esteve presente. A informação foi divulgada pelo canal Sou Mais Bahia e confirmada pela reportagem do Bahia Notícias.
O BN procurou fontes do Tricolor para falar sobre essa reunião. A resposta foi de que o encontro se tratou de uma coincidência, já que o atleta está de férias na capital baiana. No entanto, por ter uma forte ligação com o City, sua presença foi requerida. Vale ressaltar que ele tem contrato com o Athletico Paranaense até 2024.
No aguardo da votação e de olho em 2023, o Bahia se reapresenta no dia 12 de dezembro, às 15h, no CT Evaristo de Macedo. A equipe vai fazer a sua estreia no próximo ano contra a Juazeirense, pelo Campeonato Baiano, no dia 11 de janeiro.