O Estado da Bahia publicou, nesta sexta-feira (14/10), o resultado definitivo da prova Discursiva para os cargos de Escrivão e Investigador da Polícia Civil. Foram oferecidas 150 vagas no edital. As provas foram aplicadas no dia 11 de setembro.
Também será divulgada a convocação para a Prova de Títulos, para o procedimento de heteroidentificação e para perícia médica.
Os resultados estão disponíveis no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor e no site institucional da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
A Prova de Títulos será feita de forma eletrônica, com envio dos documentos comprobatórios por meio da página do concurso no endereço do IBFC na internet. O envio deve ser feito na próxima semana, a partir das 10h de segunda-feira (17/10), até às 17h de quarta-feira (19). Os candidatos devem observar as orientações previstas no edital de convocação, preenchendo o formulário e anexando imagens dos documentos em perfeitas condições e que permitam a leitura das informações com clareza. Apenas serão considerados títulos obtidos até a data de envio da documentação.
O procedimento de heteroidentificação se aplica aos candidatos habilitados nas duas primeiras etapas do concurso, de acordo com a autodeclaração feita no ato de inscrição. A aferição será feita por comissão composta pela organizadora do certame, no dia 06 de novembro, em Salvador.
Os candidatos devem conferir data, hora e local onde devem se apresentar no cartão de convocação, disponível no site do IBFC, a partir do dia 31 de outubro. É aconselhável comparecer com pelo menos 30 minutos da antecedência, portando cartão de convocação e documento de identidade original.
Por fim, a perícia médica – específica para os candidatos que se declararam com deficiência – será realizada nos próximos dias 31 de outubro e 04 de novembro, na sede da Junta Médica Oficial do Estado da Bahia, em Salvador.
Os convocados devem observar dia e hora da apresentação, portando documentos originais (relatório e exames médicos) que comprovem sua condição de deficiente, documento de identificação com foto em bom estado de conservação e comprovante de vacinação contra a COVID-19 atualizado. É recomendado comparecer à sede da Junta Médica com pelo menos uma hora de antecedência. O parecer da perícia será informado na página do IBFC.
Após a homologação, a Polícia Civil irá convocar os candidatos aprovados para a realização de exames pré-admissionais e da investigação social e do curso de formação, como indicado em edital. Aqueles que estiverem aptos serão convocados para o curso de formação, promovido pela Polícia Civil.