O Partido Republicanos 10 indica Manassés como vice de Bruno Reis na chapa que vai concorrer à sucessão de ACM Neto. A informação é do presidente do partido na Bahia, deputado federal Márcio Marinho.
“Manassés é o nome escolhido pelo nosso partido para compor a chapa ao lado de Bruno Reis. O ex-deputado estadual tem experiência parlamentar, em gestão e administração, e é fundador do Instituto Manassés, entidade sem fins lucrativos que realiza um importante trabalho de resgate dos jovens do mundo das drogas. A política precisa de homens sérios, éticos e que lutam pela vida das pessoas”, disse Márcio Marinho.
O partido Republicanos 10 tem quatro vereadores eleitos que estão na base do prefeito ACM Neto: Ireuda Silva, Luiz Carlos, Alberto Braga e Rogéria Santos. Esta última está licenciada da cadeira na Câmara Municipal de Salvador, pois ocupa a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude. Na Assembleia Legislativa, o partido conta com dois deputados estaduais; José de Arimateia e Jurailton Santos. E dois deputados federais se elegeram pelo partido na Bahia: Márcio Marinho e João Roma.
Trabalho de resgate de dependentes químicos
Empresário bem-sucedido, Manassés enfrentou há 20 anos um problema de dependência química na família, com um de seus filhos. Juntos, venceram as drogas e surgiu o Instituto Manassés, que já beneficiou cerca de 10 ml famílias no Brasil. O Instituto Manassés está representado em 18 estados. “Na realidade, os familiares ficam co-dependentes. Portanto, nosso trabalho é resgatar as vidas dos dependentes químicos do flagelo das drogas e devolver a paz e harmonia aos lares outrora devastados”, afirmou Manassés.
Em Salvador, o instituto Manassés tem instalações para atendimento e internação de dependentes químicos em Cajazeiras, no Iguatemi, Praia do Flamengo e Praia de Ipitanga. Assim como em Feira de Santana.
Ex-deputado estadual (2014-2018), já no primeiro ano de mandato ele integrou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. E esta Casa Legislativa já lhe concedeu o Título de Cidadão Baiano. E diversas cidades da Bahia e do Brasil afora, como Curitiba (PR), por exemplo, lhe homenagearam com o Título de Cidadão.
E na última eleição proporcional (2018) ele teve 23.604 votos em Salvador.
Ele também desenvolve um trabalho na área esportiva e já auxiliou diversos clubes baianos, como o Jacuipense, Jacobina, Galícia e outros. E desenvolve tarbalho também no Cajazeiras Futebol Clube.