Após encontrar, em Salvador, o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) e parlamentares do partido, alimentando especulações em torno de uma aproximação com os tucanos, Jerônimo Rodrigues (PT) negou que esteja negociando com duas outras legendas aliadas do grupo de ACM Neto (UB) na Bahia.
Questionado pelo bahia.ba, nesta quinta-feira (1º), sobre os rumores de eventuais negociações com o PDT e o Republicanos, o chefe do Executivo negou. “Não, não teve não”, disse o petista, durante o lançamento do Bahia + Verde, na capital baiana.
“Não tive reunião ainda, não tive a oportunidade de ter”, acrescentou o governador da Bahia, sem, no entanto, descartar a possibilidade. “Acho que quem está nesse lugar tem que conversar com todo mundo. O que vai acontecer é consequência”, ponderou.
“Mas também o diálogo com PSDB não foi nada de reunião que se disse, de qualquer tipo de relacionamento, foi uma visita de cortesia. E, é claro, o gesto depois dos deputados que estavam ali com cuidado, com zelo, os deputados federais e estaduais, é claro que a gente vai manter essa relação amigável e vamos pra frente. O futuro a Deus pertence, mas nós estamos construindo”, acrescentou Jerônimo Rodrigues, alegando ter entrado no ninho tucano em Salvador apenas para “dar um abraço” em Eduardo Leite, com quem se aproximou no Fórum de Governadores e considera “muito cortês”.