O total de vagas oferecidas pela Rede Municipal de Educação de Lauro de Freitas foi de 30.307
As matrículas para novos alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos – Eja, da rede municipal de Educação de Lauro de Freitas, que tiveram início nesta segunda-feira (06), ocorrem até a próxima sexta-feira (10). Ao todo, estão disponibilizadas 6.467 vagas. Desse total, 2.237 são destinadas ao Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos), 2.127 ao Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e 2.103 para alunos da Eja.
O total de vagas oferecidas pela Rede Municipal Educação de Lauro de Freitas foi de 30.307, considerando todas as etapas de ensino. Até esta segunda-feira (06), já foram matriculados 22.670 alunos. A expectativa do Departamento de Monitoramento e Gerenciamento de Dados da Secretaria Municipal de Educação Lauro de Freitas – Semed, é que sejam preenchidas 26 mil vagas, no início deste ano.
Os documentos necessários são:
histórico escolar;
certidão de nascimento;
duas fotos 3X4;
cartão de vacinação atualizado;
cartão do Sus;
cartão do Bolsa Família (para quem é beneficiário);
número de NIS do educando, se necessário.
Em caso de caso de deficiência, deve-se apresentar o laudo médico. Também é preciso comparecer ao local da matrícula com cópia e original do documento de Registro Geral (carteira de identidade), do pai ou responsável.
Outro documento importante é o comprovante de residência. Na inexistência deste, pode-se apresentar uma declaração, assinada pelo responsável, indicando a localização de moradia.
A Semed recomenda que os responsáveis ou os próprios educandos, procurem as unidades mais próximas de sua residência. Somente educandos, maiores de 18 anos, podem efetuar suas próprias matrículas, ficando os pais e responsáveis com a obrigação de assegurar a vaga dos educandos, menores de 18 anos.