O Brasil jamais havia conquistado uma medalha na ginástica artística feminina em Olimpíadas. No entanto, a história mudou nestes Jogos Olímpicos em Tóquio. Com Rebeca Andrade, o Brasil já soma dois pódios, sendo um ouro e uma prata. Neste domingo (1), a ginasta do Flamengo subiu no lugar mais alto do pódio após brilhar na prova de salto.
“Meu foco não é a medalha, é fazer boas apresentações. Ontem eu estava muito feliz. E é essa sensação que eu quero levar para amanhã. Não foram meus melhores saltos. Mas isso é ginástica. Tirei nota suficiente para garantir o primeiro lugar. Estou muito, muito feliz. Agora tenho duas”, comemorou Rebeca, que faz a final do solo nesta segunda-feira (2).
Rebeca Andrade venceu a prova de salto deste domingo ao somar 15.083 pontos. Cada atleta tem direito a duas tentativas, e Rebeca escolheu as acrobacias ‘Cheng’, e ‘Amanar’. Esta segunda, que é uma homenagem a romena Simona Amanar, não era realizada por Rebeca desde 2017. Por causa do salto, a brasileira teve de fazer duas cirurgias no joelho. Em Tóquio, o movimentou rendeu o ouro à ginasta.
A ginasta Rebeca Andrade faz a final do solo a partir das 5h57 desta segunda-feira (2) em busca da conquista da segunda medalha de ouro e a terceira medalha olímpica em Tóquio. Com a desistência da norte-americana Simone Biles de participar desta final por aparelho, aumentam as chances de medalha para Rebeca