Quando tiranos são extirpados do poder, eles ficam expostos no subsolo da história junto com o que há de pior produzido pelo aborto social. Mas jamais podemos esquecer-nos de punir quem os apoiou nos crimes contra humanidade. Hoje o Brasil paga dívida de sangue por não ter punido exemplarmente os carrascos da Ditadura Civil-Militar.
Vamos ao exemplo prático, o Presidente do Banco do Brasil, Estatal de economia mista -que precisa ser estatizado 100%- vem a público e defende o extermínio do próprio povo. Rubem Novaes afirma que “é bobagem” considerar que a vida tem “valor infinito”. Segundo sua análise canibal “o confinamento prolongado causará depressão econômica com efeitos piores que os da epidemia e que a depressão econômica também mata muita gente, principalmente entre os mais pobres”.
Ao nos deparamos com absurdos dessa natureza, temos a dimensão de quão maléficas são as pessoas que estão no centro do poder no Brasil.
Quem enxerga apenas lucro nas relações socioeconômicas, jamais poderá ter ideia do valor da vida. Não nos iludimos que essa matilha raivosa entenda a grandeza humana da guerra que enfrentamos. Infinita é a estupidez vil e com ela não se discute, elimina-se. Os covardes que fazem parte do naufragio comandado pelo capitão assassino não assumem que o desgoverno não tem plano econômico para atravessar e superar a crise. Na mente escravista dessa elite assassina, a única forma da economia não morrer é sacrificar vidas humanas.
Incompetentes! Mentirosos! O governo de bananas segue na contramão do mundo em relação às recomendações sanitárias da OMS. Medida que pode provocar carnificina irreparável e danos econômicos de proporções similares. Tudo isso porque aliado a política da morte, Bolsonaro asfixia a economia brasileira com a falta de investimentos do Estado.
Os EUA que tem PIB de US$ 21,439 trilhões (2019) e projetam investimentos de 10% deste valor no combate a crise. Na Europa, a Alemanha age e condiciona de 35% do PIB na guerra contra o COVID-19, seguindo mesmo raciocínio, temos Reino Unido com 17% e França com 15%. Enquanto no Brasil chegamos aos pífios 3,1%. A infinita burrice e falta de Norte deste governo de facínoras é a pior epidemia a ser combatida. Este é o pior caos econômico!
A verdade, meus companheiros e companheiras, economia sempre foi o calvário Bolsonarista. O PIBINHO brasileiro é testemunha viva. Agora eles são impecáveis em destruir direitos, eliminar projetos sociais; querem ser o primeiro país do mundo a matar sua população para salvar os barões do mal! Ficar em casa são atos de sobrevivência e resistência!
Manter a quarentena é a nossa maior arma contra o coronavírus e o CoronaBozo! Venceremos.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Se concorda, compartilhe!