Na madrugada deste sábado (28), criminosos dispararam mais de 20 tiros contra o acampamento Marisa Letícia em Curitiba, onde estão acampados apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em vigília contra sua prisão ilegal. Os disparos atingiram um integrante do acampamento que está hospitalizado em estado grave. Outra pessoa foi atingida por estilhaços.
O ataque é mais um episódio de violência política contra a democracia e acontece um mês depois de tiros terem atingido ônibus da caravana _Lula Pelo Brasil_ no interior do Paraná. Até agora não foram presos os autores dos disparos feitos no mês passado e tampouco os desta madrugada
.
Depois do golpe de Estado que derrubou a presidenta democraticamente eleita Dilma Roussef, aumentaram os ataques e assassinatos contra lideranças sociais no campo e na cidade. E, junto, segue uma inaceitável omissão conivente das autoridades e da mídia golpista que silencia ante a barbárie crescente. O assassinato da vereadora Marielle Franco no Rio de Janeiro continua impune.
O mundo inteiro conhecerá mais um crime político que se cometeu no Brasil depois do golpe. O Partido dos Trabalhadores exige punição imediata dos criminosos. Chega de conivência! Basta!
Lula livre! Marielle presente!
_Curitiba, 28 de abril de 2018_
*Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores*