O PSB não tem pressa em definir sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador, afirmou nesta segunda-feira (6) a deputada federal Lídice da Mata, uma das possíveis postulantes.
A socialista disse não ver prejuízo à oposição em ainda não ter definido a estratégia de disputa contra o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), oficializado nesta segunda como pré-candidato do prefeito ACM Neto (DEM) à sucessão municipal.
“Natural que o candidato cresça, mas acho que numa velocidade menor do que o esforço feito”, opinou.
Em pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada pela TV Record em dezembro, Bruno aparecia com 20% das intenções de voto.
Conforme o mesmo levantamento, 42% dos entrevistados disseram que votariam em um candidato apoiado pelo prefeito.
Definição de candidatura – Apesar do posicionamento da presidente do PSB baiano, há segmentos na legenda que cobram maior celeridade no debate.
Em nota, o deputado estadual Marcelo Veiga, correligionário de Lídice, cobrou maior envolvimento do governador Rui Costa no processo.
“O governador Rui Costa tem feito um ótimo trabalho, mas precisa afinar politicamente. Não tem como a gente chegar janeiro de 2020 sem saber quem é o candidato do governo do estado. Isso atrasa muito as articulações e deixa o carlismo seguir solto na pista de corrida”, disse o parlamentar, genro do deputado federal Marcelo Nilo.
“A prefeitura de Salvador é importantíssima, natural que as pessoas estejam ansiosas, dentro de uma estratégia de unificação”, comentou Lídice.