As eleições de outubro podem não acontecer , mas os pré candidatos, partidos políticos estão se movimentando na certeza que o Brasil irá às urnas . Claro que a movimentação dos políticos é importante pra o jogo democrático, porém a sociedade nunca esteve tão dividida nestes 20 e poucos anos do renascimento da Democracia, esta plantinha tenra que precisa ser adubada a todo instante .
Em Itinga , em sua sede própria , ontem, o PSB de Carlucho , Joilson Lopez , vereador Edvaldo , algumas outras lideranças se reuniram com seus deputados Fabíola Mansur , reeleição estadual e Bebeto, reeleição federal . Alguns discursos e a promessa de votos dos socialistas e aderentes locais .
Claro que há uma preocupação de PT, PSB, PCdoB, PDT de Fabrício Figueredo e dos partidos da centro direita e aí inclui-se o nanico PRP de Alexandre Marques em por votos nas 400 e poucas urnas eleitorais de Lauro de Freitas . As eleições de outubro serão um balizador pra 2020. Há quem diga até que haverá rearrumação na Gestão de NR tendo como parâmetro o resultado das urnas e está certo, afinal não há político sem votos . Sem eleição e sem votos , é Ditadura .
O PSB tem uma História em Lauro , uma militância que precisa sair do marasmo , ganhar as ruas , becos e vielas sempre lembrando que em 1985 os socialistas com Carlucho e Adelmo Oliveira começam uma luta no campo democrático e de esquerda contra o princípio do reinado João Leão que acabou durando 16 anos.
Vida que segue.