Empreendimento concorre com cases que destacam diversidade e sustentabilidade
O Parque Shopping Bahia é um dos cinco empreendimentos do estado entre os finalistas do Prêmio Abrasce 2023. Promovida pela Associação Brasileira de Shopping Centers, a premiação é referência no país por reconhecer os melhores projetos do segmento, a partir de critérios como criatividade, inovação e funcionalidade.
Pela primeira vez na disputa, o Parque Shopping Bahia concorre em duas categorias: Ações de Natal, com o “Natal do Bita e Papai Noel Negro”, e Newton Rique de Sustentabilidade, com o “Projeto Biodigestor – Transformando Lixo Orgânico em Efluente”. As propostas vencedoras serão anunciadas no dia 27, em São Paulo.
A ação de Natal do empreendimento ganhou destaque em 2022 ao apresentar um Papai Noel negro, iniciativa que gerou um debate positivo sobre representatividade, com repercussão nacional. Já o projeto do Biodigestor é um exemplo do compromisso com a preservação do meio ambiente, na medida em que promove o tratamento de resíduos orgânicos dos restaurantes do shopping para gerar água de reuso.
“As duas ações estão alinhadas com o posicionamento de responsabilidade socioambiental do Parque Shopping Bahia, um empreendimento ainda jovem que já nasceu com esse compromisso em seu DNA. É a primeira vez que participamos da premiação e, para nós, estar entre os finalistas já é motivo de orgulho”, comemora o gerente de Marketing Paulo Magalhães.
A diversidade e a sustentabilidade também estão entre os pilares da Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de capital privado de shopping centers no Brasil, que administra o Parque Shopping Bahia desde dezembro do ano passado. A Ancar marca presença entre os finalistas do Prêmio Abrasce com outros 11 shoppings e um total de 21 cases indicados em sete das nove categorias.