
Evento acontece amanhã (12) no Parque Ecológico de Ipitanga com a participação de estudantes das escolas da região
O grupo Amigos e Moradores de Ipitanga (AMI Ipitanga) por meio do projeto Semear, realiza nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, às 14h, no Parque Ecológico de Ipitanga, o plantio de espécies nativas, frutíferas e ornamentais na beira do Rio Sapato.
A ação que tem como objetivo recuperar a mata ciliar e consequentemente prevenir o assoreamento das margens do Rio Sapato, irá contar com a participação de 40 crianças e jovens das escolas do entorno do rio que acompanharam as oficinas de Educação Ambiental promovidas pelos integrantes do projeto Semear.
Na oportunidade, será oferecido um lanche para os estudantes, além de homenagem aos apoiadores do projeto e leitura das poesias vencedoras do concurso ‘Rio de Poesias’ ocorrido durante a Semana Mundial do Meio Ambiente.
O evento conta com o apoio do Casa Cidades, Fundo Socioambiental Casa, Fundo Socioambiental Caixa, OAK Foundation, Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá), Unidunas, Battre e APA Limpa.
Projeto Semear
O Semear é um projeto de Educação Ambiental que tem como objetivo proporcionar aos estudantes do bairro de Ipitanga e adjacências, conhecimentos, valores, habilidades e experiências sobre a temática dos rios urbanos, visando estimular a mudança de atitude, tornando-os aptos a agir individual e coletivamente na solução de problemas ambientais locais.
O que: Plantio de mudas nas margens do Rio Sapato
Quando: 12 de dezembro (quinta-feira)
Onde: Parque Ecológico de Ipitanga – Rua Vereador Martiniano de Santana – Ipitanga
Horário: 14h
Evento gratuito e aberto ao público
—
Mário Preto
Jornalista
DRT/BA 2429
Leave feedback about this
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.