O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, exonerou do cargo de Procurador Geral do Município o advogado Ícaro Ivvin de Almeida Costa Lima. O decreto foi publicado na manhã de hoje (24) no Diário Oficial do Município. Ele é suspeito de assédio sexual contra uma funcionária da secretaria.
De acordo com a prefeitura, no dia 14 de abril, houve a denúncia de assédio sexual contra o procurador, que na época exercia o cargo de secretário de desenvolvimento social. No dia 18 do mesmo mês, Ivvin foi exonerado do cargo de secretário e permaneceu apenas como procurador do município.
Ainda em abril, só que no dia 28, a prefeitura de Feira de Santana informou que determinou a instauração de uma sindicância para apurar a denúncia. A conclusão da sindicância foi entregue oficialmente na última sexta-feira (19), mesmo dia em que o inquérito policial sobre a denúncia de assédio chegou ao Ministério Público Estadual (MP-BA).
O MP-BA informou que o inquérito já foi distribuído para a promotora de Justiça Fernanda Presgrave.
Para o lugar de Ícaro Ivvin, a prefeitura informou que, nos próximos dias, encaminhará ao Poder Legislativo o novo indicado ao cargo.Compartilhe agora: