Lauro de Freitas:
Procon flagra longas filas nas áreas externas de bancos e lotéricas
Distanciamento entre as pessoas não está sendo respeitado
Fiscais da unidade municipal do Procon, em Lauro de Freitas, visitaram agências lotéricas e bancárias na manhã desta quarta-feira (01), após denúncias de consumidores quanto a aglomerações nas filas e estabelecimentos estão sendo notificados.
Com 11 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus já confirmados no município, a formação de filas sem o distanciamento mínimo sugerido de 1,5m entre as pessoas, é motivo de preocupação.
“Embora com um aumento bastante significativo das demandas, continuamos visitando os estabelecimentos em funcionamento e verificando as condições oferecidas para os consumidores.”, informa Gleydson Faleiro, Coordenador Geral do Procon em Lauro de Freitas.
Em plena pandemia do covid-19, com boa parte dos estabelecimento comerciais fechados, mediante decreto para evitar grandes concentrações de pessoas, e mesmo com opções de serviços oferecidos online para que consumidores não precisem sair de casa, a realidade é outra para uma boa parte da população.
Distantes da era digital, pessoas se aglomeram formando longas filas nas áreas externas para pagarem contas e sacarem dinheiro, dentre outras necessidades.
A Federação Brasileira de Bancos – Febraban recomendou aos bancos, horários especiais de atendimento. Das 9h às 10h, a preferência é para os idosos, e das 10h às 14h para o público em geral. A orientação tem como objetivo evitar aglomerações, no entanto, em Lauro de Freitas, que as agências bancárias iniciam o atendimento ao público após as 11h, as aglomerações foram registradas nas áreas externas das agências.
“Com a quantidade reduzida de pessoas sendo atendidas dentro das unidades, o tempo de permanência nas filas aumenta. A nossa equipe continua a postos, divulgando informações oficiais, recebendo reclamações, denúncias e visitando os locais indicados para notificar e orientar os fornecedores e consumidores.”, afirma, Faleiro que reforça a importância de, mesmo nas áreas externas, existir a sinalização no piso, delimitando a distância entre as pessoas. “Sinalizar auxilia no distanciamento e é uma medida já utilizada por algumas agências.”, conclui.
Entre em contato com Procon de Lauro de Freitas:
Atendimento e reclamações:
atendimentoproconlf@gmail.com
Denúncias:
denunciaproconlf@gmail.com,
Por telefone:
71 3288-8919
Instagram:
@proconlaurodefreitas
Hendrik Aquino
Jornalista DRT 04019/BA
Vivo e whatsapp: 71 99985-2499
Assessoria de Comunicação
PROCON Municipal
Prefeitura de Lauro de Freitas – Bahia
ascomproconlf@gmail.com