Enquanto o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal (PP), segundo interlocutores, articula nos bastidores para derrubar a PEC da Reeleição na Casa, visando permanecer na presidência, seu principal oponente, Adolfo Menezes continua em silêncio sobre o assunto.
O bahia.ba apurou que Menezes, que deverá ser o novo comandante do Legislativo baiano, caso o acordo firmado com o PSD for cumprido, não discutirá a sucessão de Leal por enquanto.
Assim como o atual presidente, o aliado do senador Otto Alencar não está disposto a abrir mão de ocupar a cadeira presidencial.
Já um deputado da oposição na Casa, diz que o atual presidente não é uma unanimidade dentro da minoria. Portanto, segundo ele, para que Leal consiga se reeleger, será preciso contar com a articulação do governador Rui Costa.
Nos bastidores, a informação que circula é que a PEC, se for derrubada, deixará uma imagem muito negativa para os deputados. Além disso, Leal não teria apoios suficientes para que a PEC seja revogada.
Fonte : Bahia.ba