Nesta sexta-feira (13), aconteceu a primeira Operação de Helicóptero com Mulheres Comandantes. A data entrou para a história do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia por uma razão que não envolve sorte nem azar, mas sim competência e dedicação.
Pela primeira vez, uma tripulação composta por duas mulheres nas funções de piloto decolou em operação, desenvolvendo ação policial militar nas áreas de Boca do Vulcão e Chafariz, em Lauro de Freitas, município de Região Metropolitana de Salvador.
Duas oficialas ocuparam as funções de Comandante de Aeronave-Primeiro Piloto, a Major PM Maíra Galindo e a Comandante de Operações Aéreas-Segundo Piloto, a Major PM Danusa Andrade.

A nova era em que as Guardiãs inserem o GRAER é marcante, pelo fato de tripulações femininas ainda serem inéditas em boa parte dos estados do Brasil.
Não há distinção entre as multimissões que serão designadas à dupla, que concorre com os homens em patamar de igualdade na escala. Quaisquer ocorrências de alta complexidade podem ser atendidas por ambas, sem prejuízo na sua execução.
Leave feedback about this
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.