Diego Gasques, conhecido como Diego Alemão, foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (18), em Curitiba. O vencedor do BBB (Big Brother Brasil) em 2007 estava dirigindo embriagado e se envolveu em um acidente por volta das 7h, conforme a PCPR (Polícia Civil do Paraná).
Segundo o delegado Leonardo Bueno, Alemão bateu em um carro estacionado na Rua João Alencar Guimarães, no bairro Santa Quitéria. O veículo era de um motorista de Uber, que ainda foi agredido pelo campeão do BBB.
Ele [Alemão] entrou em vias de fato, dando alguns tapas e um soco. Quando a polícia chegou ao local, ofendeu os policiais com palavras de baixo calão e se recusou ao teste do bafômetro. Os policiais descreveram sinais de embriaguez, como andar cambaleante e fala enrolada”, declarou o delegado ao Paraná Portal.
Alemão foi encaminhado ao Dedetran (Delegacia de Delitos de Trânsito), onde segue detido.
O campeão do BBB 7 deve ser autuado por embriaguez ao volante e desacato. Contudo, ele também pode ser acusado por lesão corporal contra a vítima, caso o motorista de aplicativo opte em representar contra o ex-BBB.
O condutor deve prestar depoimento na tarde de hoje, assim como uma testemunha do episódio.
Por fim, o delegado afirma que Alemão seguirá preso em Curitiba e pode pegar até seis anos de prisão.
“A pena máxima de embriaguez é três anos, a de desacato dois e de lesão corporal, um ano, dando uma somatória de seis anos”, finalizou.
DEFESA DE ALEMÃO AGUARDA
O advogado de Diego Alemão, Jeffrey Chiquini, disse ao Paraná Portal que está no Dedetran e aguarda pela definição dos autos. A expectativa é que o campeão do BBB 7 seja ouvido pela polícia no início desta tarde.
“Ainda estamos acompanhando os procedimentos policiais”, disse ele.