O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, e a presidente do PT Salvador, Cema Moura, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 15, para dialogar e alinhar o debate político sobre Salvador e as eleições municipais na capital baiana em 2024. Na reunião, os dirigentes pregaram a unidade dos dois diretórios, e o presidente do PT Bahia destacou a importância do respeito às dinâmicas e prazos das legendas aliadas e dos governos do PT, que vem sendo pauta de diálogo com Cema.
“Nós temos muita confiança na condução e na relação do PT Bahia com o PT de Salvador, e temos muita unidade quanto às nossas tarefas. Claro, há uma ansiedade na militância para a gente já montar palanque e voltar a fazer campanha, mas eu e a presidenta Cema temos trabalhado esse sentimento com maturidade, responsabilidade e respeitando as dinâmicas e prazos, tanto dos partidos aliados quanto dos nossos governos. A eleição em Salvador passará por um debate estadual e também nacional, pela importância que tem. Nosso papel é organizar o partido, atualizar nosso programa, dialogar com os aliados e, sob a liderança do governador Jerônimo, trabalhar pela unidade do nosso grupo”, disse Éden.
A presidente do PT Salvador acrescentou que os diretórios devem estar afinados para fazer o debate político comprometidos em ouvir as demandas da população. “O objetivo foi dialogar sobre os desafios na cidade de Salvador, ter também um pouco das estratégias do PT municipal para defesa da legenda do PT em Salvador, da estratégia de escutar a população nas diversas áreas, diversas esferas. Então falar um pouco da agenda de atividades que o PT municipal traçou para ser realizada na cidade, debatendo a cidade na cidade. De fato, uma agenda de atividades para discutir a cidade. O PT municipal e estadual devem estar o máximo alinhados para que a gente consiga, de fato, realizar o debate político na cidade sobre a cidade. Então acho que esse é o compromisso do PT com a população e com a cidade”.
—
Ascom PT Bahia