Acompanhada de 10 edis a presidenta da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, vereadora Naide Brito, durante Audiência Pública sobre as barracas de praia do município, realizada na tarde desta quinta-feira (04), na Justiça Federal em Salvador, apoio projeto Praia Uma Realidade para Lauro de Freitas, apresentado pela prefeita Moema Gramacho.
Durante apresentação, a prefeita lembrou que “o projeto terá área de comércio que será licitada, ciclovias, estacionamentos, banheiros e área de lazer e esportes”. O projeto foi desenvolvido para a região da Praia de Ipitanga, mas que com ajustes de acordo com cada necessidade também servirá para Vilas do Atlântico e Buraquinho.
“Estamos colocando o Legislativo a disposição da prefeitura e dos permissionários para que o projeto seja implantado solucionando o problema de forma tranquila e sem causar muitos danos aos usuários das praias nem aos barraqueiros que tiram o sustento de suas famílias com o comércio na praia e contribuem com o turismo e a economia do município”, afirma a presidenta.
O juiz federal, Dr. Carlos D’Ávila, deu 10 dias de prazo a partir da segunda-feira (08) para os representantes do Ministério Público, Instituto Chico Mendes, IBAMA e Superintendência do Patrimônio da União analisarem o projeto e darem um parecer.