Ontem (30), a prefeita eleita de Cachoeira, Elana Gonzaga (Republicanos), anunciou, na Câmara Municipal, os integrantes do seu secretariado. Ela agradeceu o trabalho voluntário da equipe de transição.”Apesar das inúmeras dificuldades e desafios, a nossa equipe fez o possível para angariar o maior número de informações para darmos início a nossa gestão”.
E antes houve um pronunciamento do presidente da Comissão de Transição, o advogado Hélder Galindo. De acordo com ele, a omissão de dados pelo atual gestor da cidade é prejudicial ao combate à Covid-19 na cidade.
“Vivemos uma pandemia que criou uma crise de saúde sem precedentes no planeta. E os trabalhos no setor de saúde precisam ser contínuos. A atenção básica é a primeira fronteira no atendimento à população, mas é prejudicial quando, na transição, não há transparência. Por exemplo, não foram fornecidos os contratos da saúde, e sequer a lista de funcionários, enfermeiros, médicos e outros prestadores de serviços. Portanto, o atual gestor não teve essa preocupação. Agora haverá uma ‘troca de motorista com o carro andando’. Tivemos que angariar informações em plataformas do Governo Federal. Mas essa situação prejudica o combate à Covid-19”, avaliou.
Já a vice-prefeita eleita, Cristina Soares (PSB), frisou que é “nosso compromisso a excelência dos serviços que serão prestados à população da nossa cidade. Nossa caminhada aconteceu junto com o povo. E agora teremos em cada setor pessoas que estão empenhadas nessa missão. Sob o comando da prefeita Eliana, teremos uma gestão diferenciada”.
O evento também contou com a participação da imprensa da cidade e região. “Reconheço o papel fundamental da comunicação numa sociedade verdadeiramente democrática”, pontuou. Ela também frisou, em seu discurso, que “a vitória é fruto de um processo coletivo em prol da transformação de Cachoeira”.
Secretariado
Os seguintes nomes foram anunciados como novos secretários municipais e diretores de departamentos em Cachoeira: Administração, Roberval de Farias Araújo Jr.; Planejamento e Finanças, Emerson Ferreira de Jesus; Educação, Carlos Roberto Gomes Franco; Saúde, Maria José Souza Silva; Cultura e Turismo, Davi Rodrigues; Obras e Meio Ambiente, Edmilson Alves Damasceno; Transportes e Trânsito, Fábio Coqueiro; Esportes, Júlio César Costa Sampaio; Agricultura e Pesca, Crispim Gomes Moreira; Reparação e Igualdade Racial, Nailton dos Santos Gertrudes; Ordem Pública, João Carlos Pereira Gomes; Turismo, Carlos Eduardo Morais; Defesa Civil, Pedro Erivaldo; e Relações Institucionais Cleber Brito.