Em uma carta aberta à comunidade laurofreitense, o presidente da Associação Carnavalesca e Cultural de Lauro de Freitas, Lourenço Júnior, esclareceu pontos cruciais referentes à eleição do Rei Momo e Rainha do Carnaval deste ano.
Em um gesto de compromisso com a diversidade, o presidente admitiu ter se comprometido unilateralmente com a candidata Victória Beatriz, porém, respeitando os critérios da Comissão Executiva, a nomeação não foi respaldada, resultando na não concessão do título de princesa a Victória Beatriz.
O presidente assume publicamente a responsabilidade por sua decisão precipitada, expressa desculpas à modelo Victória e reforça que sua intenção era potencializar a diversidade na festa de Momo. Ele ainda ressalta seu compromisso, vitalício, em lutar pelos direitos, dignidade e representatividade, sempre respeitando as regras do jogo.
Este esclarecimento busca dissipar mal-entendidos e reitera o compromisso da associação, com a transparência e a celebração da diversidade no carnaval de Lauro de Freitas.
Confira carta, na íntegra:
materia_blogdolau.com.br_presidente-da-associacao-de-carnaval-esclarece-mal-entendido-na-eleicao-do-carnaval-de-lauro-de-freitas