A Prefeitura de Lauro de Freitas se colocou à disposição dos trabalhadores informais do município para intermediar, junto ao Banco do Nordeste (BNB), a liberação de uma linha de microcrédito específica para o segmento. Essa foi uma das medidas apresentadas na última sexta-feira (5), pelos secretários municipais de Governo (SEGOV), André Primo, e de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), Diana de Jesus, aos representantes dos ambulantes em reunião no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF).
A gestão fará um novo encontro com a categoria para apresentar possíveis respostas de financiamento pelo BNB. A SEMDESC informou que o município realiza o cadastro de ambulantes e parte dos 288 trabalhadores dos bairros de Itinga, Centro, Caji Caixa D’água, Portão, Vida Nova, Buraquinho e Ipitanga, já receberam kits alimentação.
Dos ambulantes que compareceram ao Centro Administrativo (CALF) para discutir suas demandas, parte já tinha realizado o cadastro social e os demais fizeram na sexta-feira. No bairro de Itinga, onde está ocorrendo a medida restritiva de circulação de pessoas e veículos, ambulantes foram cadastrados antes do decreto entrar em vigor.
ASCOM PMLF
Jornalista Laerte Santana
07/06/2020
www.laurodefreitas.ba.gov.br