A Prefeitura de Lauro de Freitas repudia a atitude daqueles que querem se aproveitar da dor de uma mãe e de uma família pra falar mal da Prefeita e de sua gestão.
A Prefeita jamais compraria o silêncio de alguém. A mãe de Lara não foi obrigada a nada. Ficou no Nelson Barros com o corpo de sua filha aguardando o IML chegar.
Moema Gramacho buscou agilizar ao máximo a vinda do IML e se colocou, como toda a Prefeitura, à disposição da família assim que tomou conhecimento do ocorrido.
Conversou com o médico e com o Diretor do PA pra entender o que tinha acontecido. Chorou a perda da criança quando o médico, também emocionado disse que tinham feito tudo pra tentar salvá-la.
A Secretaria de Assistência Social foi acionada pra acompanhar a família em tudo que precisasse, como de praxe é feito, como acolhimento.
A Prefeitura compreende a dor da família nesse momento de desespero e de inconformismo. Mas tem pessoas que estão pouco se preocupando com a família ou com a perda da criança. Querem só tentar desgastar a gestão.
A causa da morte está sendo investigada pelo IML e se a família também quiser fazer particular é uma opção da família.
De parte da Prefeita ela exige que tudo seja investigado e não fará julgamento precipitado nem do médico, nem da enfermeira e espera que tudo seja devidamente esclarecido. Até o momento têm-se o Relatório do médico e as testemunhas que estavam no local no momento.
O PA Nelson Barros tem sido referência no atendimento de emergência, há décadas. Conta com excelentes profissionais com experiência em Pronto Atendimento. Entretanto, nada justificaria não investigar a causa da morte de Lara e jamais a família seria obrigada a fazer qualquer coisa contrária aos princípios da transparência que a gestão tanto preza e pratica.
Nossos sentimentos à Família que deve ter paz e não ser cercada por um bando de aproveitadores desrespeitosos, tentando se aproveitar da situação pra fazer oposição.
Como diz a Prefeita, na política não vale tudo e é por isso que está onde está hoje, pelo seu histórico de credibilidade e sempre buscando a verdade, sem medo de encarar qualquer desafio.
Quanto à Família, a Prefeitura mais uma vez se solidariza e se coloca à disposição pra quaisquer esclarecimentos.