A Prefeitura de Lauro de Freitas anunciou, nesta segunda-feira (17), o reajuste salarial de 4% para os profissionais concursados de enfermagem e odontologia. O reajuste foi decidido em consenso com a categoria e será fracionado em duas vezes. Metade no mês de agosto, junto com a mudança de nível dos profissionais, e o restante no mês de outubro.
Além do reajuste salarial, a Prefeitura aumentou o auxílio refeição para R$14 e fará correção no valor do auxílio transporte. Uma comissão composta por servidores e representantes das secretarias envolvidas, ficou responsável por acompanhar os processos administrativos que estão em andamento.
A prefeita Moema Gramacho agradeceu a categoria pela compreensão com o momento econômico que o país vive e destacou que busca atender todas as solicitações na medida do possível.
Vice-diretora do Sindicato Intermunicipal dos Técnicos de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem do Trabalho e Técnicos de Patologia Clínica- Sintefem, Sônia Braga disse que a categoria continua na expectativa dos acertos contando com a brevidade das resoluções apresentadas pela gestão. Sônia também agradeceu à prefeita pela disponibilidade em receber as categorias de servidores municipais.
A reunião contou com a participação dos secretários Ailton Florêncio (SECAD), Vidigal Cafezeiro (Saúde), Luís Maciel (SEGOV) e Roberto Lopes (Gabinete).
AGENTES COMUNITÁRIOS
Após a reunião com representantes do Sintefem a prefeita Moema Gramacho recebeu membros do SINDACS – Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Bahia. A categoria apresentou os questionamentos finais com base nas propostas da Prefeitura. Gestão e sindicato chegaram a um consenso e o Sindacs vai levar a proposta, em assembleia, para que os demais servidores da categoria aprovem.
Jornalista Mariana Cedrim
Fotos Edgard Copque
ASCOM/PMLF
17/06/2019
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br