A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou na tarde deste sábado (31) a loja da Burger King da Avenida ACM, que foi flagrada causando aglomeração por causa da distribuição gratuita de sanduíches em comemoração do Halloween.
Titular da Sedur, Sérgio Guanabara avalia a ação como irresponsável. “Promover aglomeração no meio de uma pandemia é inadmissível. Isso fere o decreto e mostra a falta de compromisso com a população. Nossos fiscais estão nas ruas para evitar que isso aconteça e garantir a segurança de todos.”
Para ganhar o hambúrguer, um Whopper, os clientes precisam estar montados numa vassoura, ‘respeitando o distanciamento social nas filas e usando máscara de proteção’, segundo a rede de fast food. Mas a Sedur flagrou ‘aglomeração em filas na área externa’ do restaurante.
De acordo com o decreto municipal 32.656/2020, é proibido a realização de eventos ou promoções que possam gerar aglomeração de pessoas. Durante a fiscalização, os agentes da força-tarefa identificaram também que a temperatura não estava sendo aferida na entrada do estabelecimento.