Os 127 alunos do Fundamental I da Escola Municipal Jardim Ipitanga (anexo da antiga Associação de Moradores de Vida Nova) voltam às aulas na próxima semana em uma unidade totalmente reformada e com salas climatizadas. No primeiro semestre as atividades foram realizadas em prédio alugado. Os serviços foram executados durante o recesso junino pelas secretarias municipais de Educação (Semed) e de Infraestrutura (Seinfra).
O imóvel passou por uma reforma geral, incluindo restruturação da arquitetura, com construção de salas de aulas e de professores, que foram climatizadas, cozinha, revisão das redes elétrica e hidráulica, reforma dos banheiros e da área de lazer, além de pinturas e revisão do telhado.
Com a reestruturação, as turmas que estavam lotadas no imóvel alugado pela Semed, no primeiro semestre – Escola Sorriso de Criança-, retornarão para a unidade própria do município.
Na manhã da quinta-feira (04), técnicos da Semed, gestores, coordenadores e professores da unidade foram ao local conferir os trabalhos e discutir sobre a recepção aos educandos.
Diálogo com a comunidade – Todo o processo de reestruturação da unidade foi discutido com os pais de alunos. Em reunião, realizada no início de junho, a secretária Municipal de Educação, Vânia Galvão, explicou as intervenções que seriam realizadas durante o recesso junino, e assegurou que no início de julho os educandos já realizariam as atividades na unidade própria do munícipio, deixando o alugado.
ASCOM/PMLF
05/07/2019
Tel.: 3288 8371