Ainda em abril a Prefeitura de Madre de Deus iniciará lives semanais com artistas regionais. A intenção é apoiar os artistas, que receberão seus cachês num momento onde é impossível a realização de shows devido à necessidade de confinamento causada pela pandemia do Novo Coronavírus.
“A intenção é dar alguma sustentabilidade financeira a estes artistas neste momento de escassez de recursos na área cultural. Espero que esta ação seja realizada por outras prefeituras, pois a cultura passa por uma grande crise devido à pandemia do Novo Coronavírus”, afirmou o prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade, com exclusividade ao Blog do Marrom.
De acordo com o gestor municipal, a contratação pelos poderes públicos locais é uma das maiores fontes de renda dos artistas regionais. As lives contarão, no máximo, com quatro músicos.
Ocorrerão também o sorteio de brindes que serão fornecidos por comerciantes locais. A intenção também é divulgar os serviços de delivery destes comerciantes. “O Poder Público, neste momento, precisa fazer parcerias inovadoras com os profissionais que fomentam a cultura local e têm a atividade artística como sua principal fonte de renda”, afirmou Jeferson Andrade.