A prefeita Moema Gramacho se reuniu com o assessor técnico da Bahia Pesca, Jorge Figueiredo, e representantes da Colônia de Pescadores G57 de Buraquinho, para tratar da situação em que se encontram os profissionais em função das manchas de óleo.
O encontro, realizado nesta segunda-feira (28), no Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU), contou com a participação dos secretários Roberto Lopes (Gabinete), Luis Maciel (Governo), Alexandre Marques (SEMARH), Huldaci Santana (SEMDESC) e Olinto Borri (SETTOP). O superintendente de Trânsito Smith Neto e o coordenador executivo da Secretaria de Serviços Públicos Ademir Santos também acompanharam a reunião.
Na expectativa de receberem benefícios que compensem o prejuízo por não conseguirem vender o pescado desde o aparecimento de óleo no mar, a G57 se comprometeu a apresentar à Bahia Pesca o cadastro dos pescadores e pescadoras, marisqueiros e marisqueiras de Lauro de Freitas.
Moema ressaltou que a Prefeitura e o Governo do Estado estão solidários com a categoria para garantir a melhor assistência.
Jornalista Mariana Cedrim
Fotos Lucas Lins
ASCOM/PMLF
28/10/2019
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br