Com a prática de manter o diálogo, a Prefeitura de Lauro de Freitas se reuniu mais uma vez com a ASPROLF (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas), nesta terça-feira (25), para tratar da Pauta de Reivindicações entregue pela ASPROLF, cuja data-base é em abril.
No encontro, foi tratado todos os principais pontos elencados pelo Sindicato. Algumas respostas já foram dadas hoje com prazos pra cumprir. Outras ainda dependem de conclusão de dados e serão tratados nas próximas reuniões.
Ainda durante o diálogo, ficou reafirmado pela Gestão que já existia um acordo com a ASPROLF de pagamento de um percentual dos recursos dos precatórios do FUNDEF, que não era de 60%, e sim de um valor montante total de R$ 15 milhões como abono a ser distribuido.
O sindicato reafirmou, mais uma vez, que a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, nunca havia se comprometido com o pagamento de 60% de rateio do FUNDEF, até porque não tinha respaldo legal para isso, e resolveu que tratará com a categoria profissional pra manter o acordo fechado lá atrás com a Gestão.
A Prefeitura Municipal se compromete a cumprir o acordo mediante decisão judicial, sendo que a ação na justiça para garantir o cumprimento desse acordo já foi feita pela gestão há meses e caberia agora aos advogados das partes darem sequência à ação.
Uma nova reunião entre as partes foi marcada para a próxima terça-feira, para dar sequência às negociações e tratar do início das aulas.
ASCOM PMLF
Foto Danilo Magalhães
25/01/2022
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371