Costureiras de Lauro de Freitas que estejam desempregadas poderão se cadastrar para participarem de um mutirão, realizado pela Prefeitura de Lauro de Freitas e Governo do Estado, para produção de máscaras de TNT e tecido tradicional. A matéria prima está sendo adquirida pelo estado em lojas do município, e será doado às profissionais que serão pagas pelos produtos finalizados. As máscaras serão distribuídas à população.
Os detalhes do cadastramento das costureiras serão divulgados nos perfis oficiais da Prefeitura nas redes sociais, onde foi anunciado, pela prefeita Moema Gramacho, o mutirão. O uso de máscaras caseiras pela população começou a ser defendido esta semana pelo Ministério da Saúde, para que os equipamentos produzidos em larga escala pela indústria sejam destinados aos profissionais das áreas de saúde.
Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura divulgou em suas redes sociais uma campanha com o tema “eu te protejo, você me protege”, em que profissionais de saúde, artistas, e digital influencers, ressaltam a importância do uso da máscara para evitar a proliferação do vírus, e reafirmam a necessidade do isolamento social como a medida mais eficaz contra a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). (Veja no link https://www.facebook.com/PrefeituradeLaurodeFreitas/videos/216850719405930/
Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Lauro de Freitas tem implementado medidas para evitar a proliferação do COVID-19, como a suspensão das aulas na rede pública e privada, e de atividades comerciais não essenciais, entre outras. O município tem 135 moradores notificados com suspeita para o coronavírus, 96 tiveram resultados negativos para o vírus, 27 aguardam análise laboratorial e 14 foram confirmados para o COVID-19.
Jornalista Rodrigo Castro
Fotos: Danilo Magalhães
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
05/04/2020
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br