O prefeito de Varzedo, Ari Bahia (PSC), anunciou, na manhã desta quinta-feira, 6, apoio ao candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT). Varzedo era integrante da coligação de ACM Neto (União Brasil) e decidiu mudar de lado. Nos últimos dias, prefeitos das cidades baianas tem feito movimento similar.
O gestor afirmou que agora “está com o time campeão”. “Vamos votar em massa em Jerônimo, para o time de Lula, o time do meu governador Rui Costa, ser campeão mais uma vez”, disse Ari Bahia. “Vamos para a vitória no dia 30.”
Jerônimo agradeceu a chegada do prefeito ao time e estendeu o agradecimento à população de Varzedo e de todo o Recôncavo pela “expressiva votação” dada ao time de Lula no primeiro turno.
“A chegada de Ari Bahia é muito importante na nossa caminhada”, afirmou. “Vamos honrar todos os compromissos assumidos pelo governador Rui Costa com a população de Varzedo e ainda fazer muito mais. Dia 30 é 13 Lula, 13 Jerônimo.”
Dos cerca de 100 prefeitos que estiveram com o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), no primeiro turno, devem restar menos de 40 para a disputa do segundo turno contra Jerônimo Rodrigues. Vários prefeitos ficaram chateados com as “pesquisas” que apontavam vitória tranquila do ex-gestor da capital baiana.