O prefeito de Candeias, Dr. Pitagoras Ibiapina, decretou lockdown na cidade como mais uma forma de combate à pandemia de coronavírus. A medida passará a valer a partir da da próxima quinta feira (11/6), até a segunda-feira (15/6). De acordo com a Vigilância Epidemiológica, foram confirmados 300 casos da Covid-19 e 13 mortes decorrentes da doença no município. Além disso, foi definido que o toque de recolher noturno será estendido até o dia 28 de junho.
o gestor afirmou que foram apresentados dados para comprovar a necessidade das medidas mais restritivas, com o objetivo de estabilizar o contágio e, posteriormente, haver a reabertura gradual do comércio. “Nós estamos com o sistema de saúde arrumado, mas enfrentamos uma situação de crescimento exponencial de contágio e de óbitos”, disse.
Os cidadãos que precisem acessar as ruas bloqueadas para ir ao trabalho ou a uma unidade de saúde de emergência terão de justificar a necessidade através do comprovante de vínculo empregatício, e a moradia através de um comprovante de residência. Está assegurada a circulação de veículos de imprensa no exercício da função, desde que seja, de fato, necessário.
Candeias terá 'lockdown' da próxima quinta feira (11/6) até segunda-feira (15/6).
"Nós estamos com o sistema de saúde arrumado, mas enfrentamos uma situação de crescimento exponencial de contágio e de óbitos", disse o prefeito da cidade. pic.twitter.com/ebjqCirNqZ
— Aratu On (@aratuonline) June 9, 2020