Prefeitos de cinco cidades da Região Metropolitana participaram de uma reunião, por videoconferência, com o governador Rui Costa. No encontro virtual, apresentaram uma pauta própria para enfrentar, de forma articulada, a pandemia do novo coronavírus.
“O governador teve a sensibilidade de acatar as nossas deliberações, que são baseadas em estudos técnicos e serão fundamentais para que possamos barrar o avanço da pandemia”, destacou Elinaldo Araújo (DEM), prefeito de Camaçari. “Acredito que este trabalho que estamos realizando, de forma unificada e articulada, vai nos permitir intensificar as ações de proteção à vida e, ao mesmo tempo, uma retomada segura das atividades”, acrescentou.
Na proposta dos prefeitos uma das ações é o toque de recolher unificado na região metropolitana, entre os dias 4 e 13 deste mês, das 18h às 5h, e a restrição na lista de serviços essenciais, que será decretada neste sábado (4) pelo governador.
Também participaram do encontro com o governador os prefeitos de Simões Filho, Dinha Tolentino; de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; de Dias D’Ávila, Jussara Márcia; de Candeias, Doutor Pitágoras; de Madre de Deus, Jailton Santana; de São Sebastião do Passé, Breno Moreira; de São Francisco do Conde, Evandro Almeida; ; e de Mata de São João, Marcelo Oliveira. Dudu Vieira, gestor de Conde, também participou da reunião.