A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, marcou para terça-feira (29), no Vilas Tênis Clube, reunião com representantes de entidades do município para responder à proposta apresentada pelas associações durante roda de conversa, na noite desta quinta-feira (24), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Lauro de Freitas (ACELF). Convidada pela entidade, a prefeita participou do encontro para esclarecer questões sobre o IPTU e PDDM (Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal).
Moema Gramacho destacou a existência de leis municipais vigentes relacionadas ao IPTU herdadas da gestão anterior. “Vale lembrar que durante os oito anos da minha gestão (2005 a 2012) aplicamos apenas o reajuste da inflação. Entre os anos de 2013 e 2015, na administração anterior, foram aprovadas duas leis que mudaram a planta genérica e impactaram no reajuste do IPTU para os anos seguintes”, enfatizou.
Presidente da ACELF e em nome das entidades parceiras, Coriolano Oliveira, entregou as propostas para análise do IPTU à prefeita. “O poder público se dispôs a fazer uma agenda constante para discutir temas importantes da cidade. Precisamos aquecer os negócios locais para diminuir as desigualdades. Hoje tivemos uma representatividade que prova a linha ética e séria da associação” frisou
Estiveram presentes à roda de conversa Angelo Ramos (OAB – Subseção de Lauro de Freitas), Edailton Carvalho (CDL), Fernando Borba (Rio Limpo), Márcio Costa (Salva), Nivaldo da Silva (Vilas Tênis Clube), Gilberto Almeida (Rotary) e outros parceiros.
Jornalista Laerte Santana
Foto Lucas Lins
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
25/01/2019
71 3288 8371
https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site/