A diretora Clarice Pereira dos Santos, carinhosamente conhecida como “Professora Clarice”, morreu na noite da última segunda-feira (22/6) vítima de coronavírus. O anúncio foi feito nas redes sociais da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB) nesta terça-feira (23).
Clarice integrava a diretoria da APLB. Reconhecida militante antirracista, atuava como professora na comunidade do Nordeste de Amaralina, era pré-candidata a vereadora e foi diretora da Escola Municipal Santo André.
Também atuante na região, a ex-comandante da Base Comunitária da Santa Cruz, capitã Sheila Barbosa, lamentou a morte da amiga em suas redes sociais. “Vá em paz! Sua representatividade estará imortalizada em cada uma de nós”, legendou, seguido de uma foto com a professora.
A APLB informou ainda que a cerimônia de cremação ocorrerá no Cemitério do Campo Santo, sem a presença de público. “Clarice permanece para sempre em nossos corações com seu exemplo de amor, bravura e determinação”, diz um trecho da nota publicada no site do órgão.