Ipitanga já atende a um dos critérios exigidos pelo programa, que é a balneabilidade da água, e é considerada uma das praias mais procuradas na região entre a orla de Salvador e o Litoral Norte
Depois da praia da ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, três praias baianas – Ipitanga, Stella Maris e Praia do Flamengo – podem concorrer ao selo Bandeira Azul na temporada de 2017. A certificação, que atesta a qualidade de praias e marinas no mundo, foi solicitada pela comunidade de Stella Maris.
O trecho já atende a um dos critérios exigidos pelo programa, que é a balneabilidade da água. De acordo com o secretário municipal da Cidade Sustentável (Secis), André Fraga, as praias vão ser incluídas na fase piloto do selo quando as obras de requalificação forem iniciadas.
A reforma está prevista para o primeiro semestre de 2017 e inclui recomposição da restinga das dunas, iluminação especial e trechos de ciclovia, quadras, quiosques e mirantes. Ao todo, serão 4,9 km de orla requalificada, com um investimento de R$ 37,8 milhões – recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O selo é atribuído anualmente pela Fundação para Educação Ambiental.
Fonte: Correio da Bahia