O PP baiano ainda definiu qual será seu posicionamento em relação ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Ao Blog do Lau , na tarde desta quarta-feira (4), o secretário-geral do partido no estado, Jabes Ribeiro, afirmou que a sigla não tem pressa para definir seu futuro.
Para Ribeiro, ainda há tempo para decidir como ficará o partido no âmbito estadual, já que várias conversas ainda estão acontecendo. “Não temos pressa. Claro, nós perdemos a eleição para o governo da Bahia, agora precisamos nos posicionar, mas sem pressa! A Assembleia Legislativa da Bahia só começará seus trabalhos em fevereiro. Temos tempo”, disse.
O ex-prefeito de Ilhéus ainda ressaltou que o PP tem diferentes quadros, o que requer mais tempo para uma decisão. “Temos gente ligada ao PT, gente ligada a ACM Neto, quadros de diferentes posições. Não estamos fechados para nada, para nenhuma conversa, não nos definimos. O PP nacional também não decidiu ainda como ficará em relação ao governo federal”, completou.
O PP baiano saiu da base do então governador Rui Costa para apoiar a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto ao governo da Bahia. O deputado federal Cacá Leão foi candidato ao Senado na chapa do carlista, mas acabou derrotado por Otto Alencar (PSD).