Durante o ato de posse de dirigentes progressistas, nesta segunda-feira (2), no Teatro Eugenio Leal, no Pelourinho, a legenda adotou a ideia de lançar pré-candidatos a vereador para mandatos coletivos nas eleições de 2020.
Recém empossado presidente municipal do Afro Progressista, o ex-deputado estadual e ex-vereador Alcindo Anunciação explica que “as lideranças vão se reunir e quem tiver uma maior capilaridade de intenção de votos nas comunidades deve ser o escolhido”, disse.
A ideia foi avalizada pelo secretário-geral do partido na Bahia e ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.
Foram empossados também Elys Francis Zanza, presidente estadual do Afro Progressistas, e Osvaldo Cajado, presidente municipal do Esporte Progressistas.
No seu discurso, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito Niltinho afirmou que o PP é o partido que mais cresce na Bahia. “Temos 102 prefeitos na Bahia e a maior bancada na Assembleia Legislativa com dez deputados estaduais. A nossa candidatura conta com a força da militância do PP, e é muito importante para reforçar essa luta em Salvador, que é a maior cidade negra fora das Américas, termos um líder em prol da luta das pessoas negras”, frisou.
O presidente do PP na Bahia, o vice-governador João Leal, disse que “temos mais de 600 vereadores em todo o estado. Nossa meta é eleger no mínimo cinco vereadores em Salvador”, afirmou.