O governo Jair Bolsonaro deve oferecer o cargo de ministro da Saúde em troca de apoio ao candidato à Presidência da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL). De acordo com informações do portal Congresso em Foco, irá caber ao Partido Progressista indicar o sucessor do atual ministro Eduardo Pazuello.
Conforme a publicação, o mais cotado para ocupar o cargo é o líder do governo na Casa, Ricardo Barros. Entre maio de 2016 e abril de 2018, o parlamentar foi ministro da Saúde no governo de Michel Temer. A articulação, contudo, foi negada por Barros. Apesar da negativa do deputado, o portal alega que parlamentarem do Centrão aguardam com ansiedade a possível nomeação e reivindicam também o Ministério da Cidadania.
Caso deixe o cargo, Pazuello será promovido. De acordo com o jornal, ele conquistará o cargo de general do exército recebendo a quarta estrela. Este é considerado o posto máximo da carreira em tempos de paz. O exército brasileiro conta ainda com a patente de marechal, mas ela só é utilizada em caso de guerra.