O deputado federal Cacá Leão (PP) revelou que o seu partido deseja que o governador Rui Costa (PT) renuncie ao cargo e concorra ao Senado, para que o seu pai, o vice João Leão (PP), assuma a chefia do estado por nove meses em 2022.
“O movimento do governador talvez seja o mais importante do cenário político para 2022. Claro que a gente deseja. Não escondo de ninguém. É o nosso desejo, até pela importância do nome do governador. Acho que ele traz um peso importante para a nossa chapa”, disse o parlamentar em entrevista para a TV Câmara.
No cenário que querem os progressistas, o senador Otto Alencar (PSD) seria o vice na chapa encabeçada pelo governador Jaques Wagner (PT). Porém Otto já declarou que pretende concorrer a reeleição.
“Isso vai ser discutido, colocado e nada vai ser feito na ‘tora’. O vice-governador e nem eu podemos ocupar a posição de vice. Isso é arrumação de jogo que vai ser feita, o mais importante é chegar em 2022 com nosso grupo unido e com a chapa mais forte possível montada”, avalia Cacá.