Com poucos moradores e um leque de reclamações, nesta quarta-feira(14) houve o encerramento de final de ano no Centro Social Urbano de Portão ( CSU ), a comunidade não se fez presente na sua totalidade, reflexo da insatisfação com a unidade, pelas dificuldades de relacionamento entre o diretor do CSU com diversas lideranças locais, que reprovam a forma como tem sido conduzido o Centro.
Lideranças apontam que Centro Social Urbano (CSU), foi e tem sido usado como trampolim politico e que a verdadeira função de um centro era a de incentivar a cultura, o lazer e o esporte e a disponibilização de diversos outros serviços no bairro de Portão.
Já o Diretor do CSU, Sinaldo em seu discurso afirmou que infelizmente as atuais lideranças do bairro de Portão só sabem fazer politicagem para prejudicar o seu trabalho e que atuou de forma responsável e sempre com o objetivo de fazer o bem para as pessoas de Portão. E Destaca que venceu. Disse ainda, fazendo o balanço de 2016, de sua gestão, que a creche tava parada a mais de um ano e quando foi nomeado, assumiu o compromisso com as mães de reativar o serviço que é de fundamental importância para elas, e diz: “Hoje vejo no olhar de cada mãe a satisfação de poder ir trabalhar e saber que seus filhos estão em boas mãos, fizemos vários passeios com os idosos, ações de atendimentos de serviços públicos entre outras coisas. Fico feliz de ter realizado tantas coisas em tão pouco tempo, hoje estou mais preparado ainda para novos desafios em 2017.” Finalizou.
Já lideranças locais o desmente e divergem sobre a atuação do gestor e atacam afirmando que as minimas coisas feitas teve o objetivo de fazer politica partidária.