A porta-voz do presidente dos Estados Unidos, Kayleigh McEnany, comunicou que foi diagnosticada com Covid-19, assim como vários outros funcionários da Casa Branca também foram infectados pelo novo coronavírus na segunda-feira (5/10).
Alguns dias após Trump anunciar que está com o vírus, McEnany disse que começaria uma quarentena e que a unidade médica da Casa Branca não lista nenhum membro da imprensa como um contato próximo. “Além disso, eu com certeza não tinha conhecimento do diagnóstico de Hope Hicks antes de realizar uma entrevista coletiva na Casa Branca na quinta-feira”, disse McEnany em um comunicado para imprensa na semana passada.
Chad Gilmartin, colaboradora da assessoria de imprensa da Casa Branca, também foi diagnosticado com a doença altamente contagiosa no fim de semana, conforme informações da Bloomberg News. Ainda segundo o noticiário americano, Karoline Leavitt, assessora de Comunicações da Casa Branca, e outros funcionários de médio escalão tiveram resultados positivos para a covid-19.
Em nota, a Associação de Correspondentes da Casa Branca expressou solidariedade a McEnany e alegou ter conhecimento de nenhum outro caso adicional entre jornalistas, depois que três repórteres foram diagnosticados na semana passada, mas alguns exames ainda estão pendentes.