O Ministério da Saúde divulgou pela primeira vez o número de recuperados do coronavírus no país: eles são 14.026, o que representa 55% dos infectados. A partir do número total de curados, é possível avaliar o grau de imunização da população para, futuramente, embasar o relaxamento de medidas de isolamento social. Também é possível avaliar a demanda por leitos no sistema de saúde durante a epidemia.
Referência para dados de coronavírus, o levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins mostra que o mundo registra, em média, um quarto de recuperados da doença do total de infectados registrados (cerca de 2 milhões). Até ontem, o Brasil dispunha apenas de dados informais sobre curados, enquanto outras nações já trabalhavam com seus consolidados oficiais.
Ministério da Saúde divulgou ontem o número de curados pela 1ª vez. Segundo a pasta, são 14 mil pessoas (55% do total dos infectados). Esse número pode ser usado para saber a demanda do sistema de saúde e o grau de imunização. Ainda não há comprovação de que pegar covid-19 garante proteção, embora seja a maior probabilidade.
Manuela Laborda
Fonte: uol.com.br